segunda-feira, 25 de junho de 2012

Livro: Três desejos muito loucos

Três desejos muito loucos...
                                Três desejos muito loucos
   Há muitos e muitos anos, antes de Aladdin, Jasmine e até mesmo o sultão terem nascido, a lâmpada mágica seguia seu caminho rumo à Caverna dos tesouros, onde um dia Aladdin viria encontrá-la.
   Um mercador viajante tinha comprado a lâmpada. Sem saber o seu verdadeiro valor, ele a trocou por um pedaço de queijo.
   Hassan, o vendedor de queijo, olhou desconfiado para a lâmpada. Ele suspirou e a lustrou, e de repente o         Gênio saiu de dentro dela em meio a uma fumacinha
 -Olá! Eu sou o Gênio da lâmpada mágica! - anunciou.
 -O que foi que você disse - Hassan perguntou.
 -Prazer em conhecê-lo - disse o Gênio.- Mas o que você faz aqui em Agrabah?
 -Meu nome é Hassan, e eu sou um...
 -Espere! - o Gênio interrompeu.- Deixe-me adivinhar! As pessoas costumam dizer que sou bom nisso!
   O Gênio colocou uma mão sobre a testa enquanto dava uma olhada ao redor da loja.
 -Você vende... queijo! Acertei?
 -Sim, você acertou - disse Hassan.- Mas essa foi fácil de adivinhar. Não me surpreendeu.
 -Você é muito astuto,Hassan - Disse o Gênio.
 -Por isso vou lhe conceder três desejos.
 -Três desejos, é mesmo? - Hassan pensou durante alguns minutos. Então disse - É difícil conseguir leite para fabricar os meus queijos.Eu gostaria de ter muitas cabras para que nunca me faltasse leite.
 Puf! Num piscar de olhos, milhares de cabras encheram as ruas de Agrabah. Havia cabras por todos os lados! Elas lotaram a pequena loja, e se amontoavam entre as tendas do mercado.
 - Minha nossa! - Hassan exclamou. - Acho que eu deveria ter desejado a maior loja de queijo do mundo.
 Puf! De repente, a loja de Hassan começou a crescer e crescer! E a sua loja de queijo ficou muito mais alta que as dunas de areia.
 -Isso é horrível! - Hassan berrou.
 - Não posso morar e trabalhar nesta loja tão grande. Eu queria apenas poder fabricar o melhor queijo de Agrabah.
 Hassan olhou para o Gênio .
 - Desejo nunca ter lhe conhecido! - ele disse.
 Puf! Num piscar de olhos, o Gênio tinha desaparecido. A loja de Hassan voltou a ser o que era, e não          havia mais nenhuma cabra solta pelo mercado.
  Hassan saiu procurando a lâmpada de um lado para o outro, mas ela já estava dentro do bolso de um garotinho. Onde a lâmpada iria parar em seguida?
 -Acho que tudo não passou de um sonho maluco - disse Hassan
  Mas daquele dia em diante, todos começaram a dizer o queijo de Hassan era o melhor de Agrabah!


      (Peça de teatro organizada por 
        Cristian (EU), Matheus , lucas e thiago ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário